Pav Pronto

Asfalto Quente

Asfalto Quente

O asfalto quente  é muito utilizado na pavimentação das vias brasileiras e também é utilizado no recapeamento de vias. O asfalto quente não precisa ser estocado aplicado na mesma hora, pois já é necessário atingir uma temperatura elevada para atingir o ponto de aplicação. O Brasil tem cada vez mais adotado o asfalto quente em pátio de estacionamento e em vias de tráfegos de pessoas e não somente em vias e rodovias para tráfego de veículos. O asfalto quente traz benefícios como a alta resistência, proporcionando uma melhor aplicação em áreas que possuem um grande número de tráfego de pessoas ou até mesmo veículos. Os materiais que fazem a composição desse asfalto o tornam numa mistura betuminosa, pois é feito a base de britas, cimento asfáltico de petróleo e areia. Outro benefício desse asfalto é que ele oferece uma distribuição de carga melhor, o que faz com que as camadas inferiores da pavimentação, sejam conservadas por conta de sua aplicação bem estruturada, que é realizada por equipamentos específicos que fazem todo o aquecimento preciso para atingir o ponto de liga e sua aplicação. O aquecimento necessário para aplicação do asfalto é em torno de aproximadamente 150° C. Sendo um serviço que necessita de extrema atenção.

Como ocorre a aplicação do asfalto quente?

O asfalto quente passa por um processo de compactação que é feito com rolos compressores, mas nas menores áreas pode ser utilizado um compactador de solo, por exemplo. É necessário um equipamento correto para fazer o aquecimento do material, para então despejá-lo sobre a área desejada e depois realizar a compactação para então atingir a densidade necessária.

Conheça mais vantagens do asfalto quente O asfalto quente é viável para todos, pois a melhora do manuseio é nítido, tendo um resultado uniforme possibilitando o processo de acabamento ao final da obra. Além de que a segurança que é passada nesse asfalto é sem igual, pois possui maior resistência ao suporte de carga, o que torna esse processo mais confiável também. É melhor para realizar serviços como o cobrimento de buracos pois é uma material de fácil habilidade.